Britânicos estrearão tecnologia "calças quentes" em Londres


Victoria Pendleton aprova as calças quentes que vão ajudar a manter os músculos aquecidos. Foto: Reuters
Victoria Pendleton aprova as "calças quentes" que vão ajudar a manter os músculos aquecidos
Foto: Reuters
A equipe de ciclismo de pista da Grã-Bretanha vai ter a ajuda de uma tecnologia inusitada para as provas dos Jogos Olímpicos de Londres. Tratam-se das "calças quentes".
Todos os integrantes do time vão usar shorts térmicos personalizados antes das provas. A tecnologia vai ajudar a aquecer os músculos dos competidores para que estejam prontos para as provas sem a necessidade de fazer os aquecimentos convencionais, que podem causar cansaço e prejudicar o desempenho dos esportistas. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Cris Hoy, da equipe, disse ao periódico que os kits proporcionam o sentimento de que estão sempre preparados para correr. A ciclista Victoria Pendleton afirma que como tem muitas competições ao longo do dia, e num curto espaço de tempo, as "calças quentes", como foram apelidadas pelo time, são ideais para ajudar a manter os músculos sempre aquecidos.
O equipamento cobre as pernas inteiras, desde a panturrilha até os quadríceps. Uma bateria fica localizada em um bolso na parte detrás e ao aperto de um botão uma série de filamentos se movimenta e a temperatura sobe para 38ºC, afetando o corpo todo.