Escrito por: admin
O corredor português António Carvalho (LA Aluminios) venceu a quinta e última etapa da Volta ao Alentejo, numa etapa com 135,4 quilómetros, com ligação entre Vila Nova de Santo André a Santiago do Cacém, que carimbou a vitória final de Jesper Sutyven (Bontrager).
Numa chegada selectiva, coincidente com uma contagem de montanha de quarta categoria, Carvalho impôs-se frente a Chad Haga (Optum) e de Delio Fernandez (OFM), segundo e terceiro.
Apesar de o seu rival ter sido segundo e dos cortes no pelotão, Stuyven sagrou-se vencedor da Volta ao Alentejo mantendo assim a tradição, 31 edições, 31 vencdores. Chad Haga foi segundo a 10 segundos, e Alejandro Marque (OFM), foi terceiro, a 29 segundos. O melhor português foi Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive), em sétimo.
A última etapa ficou ainda marcada pela luta pela camisola da montanha, onde o checo Karel Hnik (Etixx-Ihned) levou a melhor sobre o português Daniel Silva (Radio Popular-Onda). As restantes classificações, Jesper Stuyven juntou os pontos e a juventude e a geral individual ficou para a OFM-Quinta da Lixa.
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo