Escrito por: admin
O corredor luxemburguês Andy Schleck, vencedor da Volta a França de 2010 depois da desclassificação de Alberto Contador, anunciou esta sexta-feira o calendário para a época 2013, ano que pretende “voltar a ganhar”.
Em 2012, Andy Schleck esteve vários meses fora da competição devido a uma fratura na coluna pelo que, para 2013, já anunciou um calendário preenchido, que culminará na centésima edição da Volta a França.
A estreia de Schleck está marcada para Wieler Revue, na Holanda. No entanto, a primeira grande aparição será no Tour Down Under, na Austrália.
Em fevereiro e março, Schleck já tem a sua presença confirmada em seis provas. Apenas em abril terá verdadeiros testes á sua condição com a Volta ao País Basco e as clássicas Amstel Gold Race, Fleche Wallone e Liège-Bastogne-Liège.
Em maio, Andy viajará até aos Estados Unidos para a Volta à Califórnia e em junho irá disputar a Volta à Suíça, onde Rui Costa é o detentor do último título na prova. Em julho, o corredor luxemburguês terá de enfrentar o ponto alto da época, com a participação na 100ª edição da Volta a França.
Fonte: Record