Um ano de muito trabalho, um ano de muito ciclismo, um ano de muita emoção!
Definimos este ano como um ano de alavancada para o ciclismo capixaba, o nosso ciclismo estava ficando parado em um pequeno grupo de ciclistas; mais vimos isto mudar.
Surgi em 2011 a equipe Jardim Limoeiro, que se tornou referência para o nosso esporte.
A equipe ACC volta com força total com novos atletas e com o grande maestro Fabiano Ciciliotte voltando a competir forte sendo o campeão estadual de resistência da Master B.
O clube Star Cycle renasce depois de muito tempo com um novo presidente, muito conhecido de todos do ciclismo capixaba Marcelo Oliveira, o clube foi vencedor do ano com Alexandre Cardoso, vencendo quase todas as corridas disputadas no estado; Alexandre só perdeu a segunda etapa do campeonato metropolitano em Vila Velha para Sidiclei da equipe ACC e o campeonato estadual de montanha para Clebes Andre da equipe Jardim Limoeiro.
Campeonato Metropolitano de Ciclismo
A Fesc começou o ano super bem realizando três etapas do Campeonato Metropolitano mostrou que o ano prometia muito para o ciclismo capixaba, mesmo com algumas polêmicas foi uma grande competição.
O Desafio Padre José de Anchieta.
Mostrou o ciclismo do Espirito Santo no senário nacional e deu uma grande demostração de como realizar uma grande prova de ciclismo, a federação deu um show nesta prova.
Com mais de 200 atletas e com algumas das principais equipes do pais como Pinda, Memorial Santos, Ribeirão Preto, FW Engenharia além das equipes do estado ACC, Jardim Limoeiro e Star Cycle em uma bela disputa na Master.
Santa Leopoldina
Os treinos para Santa Leopoldina foi uma emoção a mais, para quem pedala e gosta de belas disputas foi o treino mais clássico do ano.
O Encontro de Colatina foi o grande fechamento para o ciclismo Capixaba.

Estes foram alguns dos grandes eventos do ciclismo capixaba em 2012, e que venha 2013!!
A frase do ano do ciclismo foi: Vamos que vamos!
O blog do ciclismo capixaba fecha com esta frase,
Vamos que vamos para 2013 ser melhor!